ATENÇÃO VISITANTES

O CONSTRUIR COM ARTE ESTÁ COM NOVO ENDEREÇO WWW.CONSTRUIRCOMARTE.BLOGSPOT.COM

sábado, 8 de outubro de 2011

Arquitetura, Café e Rock in Roll


Fernanda, proprietária e Luka, cachorrinha de estimação, felizes com o apartamento projetado pelas arquitetas Cristiana e Karine, da ArquiDecor arquidecor@mednet.com.br

As arquitetas Karine Assumpção e Cristiana Prata, do ArquiDecor, apresentaram um apartamento incrível. O ponto principal do projeto foi traçado pelos proprietários, um casal jovem, apaixonado por café, rock e xadrez. Daí, foi só usar a imaginação e muito talento. O resultado vocês conferem nas fotos abaixo.
Parceiros desse projeto:
DVT Blindex, Av da Saudade, 655, telefone (34)3321-9800
Dimarmo - Mármores e Granitos, Rua Ricardo Ramos, 600 (34)3338-5055
Cerâmica Portinari , Rua Edmundo Borges de Araújo, 155, (34)3312-6877
O lavabo recebeu bancada com cuba em mármore, da Dimarmo e metais super contemporâneos.


Parede com filetes de pedra, enche de glamour o lavabo.

Três ambientes compõe o living, home TV, mesa de xadrez e sala de jantar com o espaço especial para o café. Assim, percebe-se claramente que as arquitetas trabalharam exatamente nos pontos fundamentais para o casal.
Mesa de xadrez,no centro do living
Muito vidro, da DVT Blindex, trazendo luminosidade e transparência aos ambientes.

Espaço do café, preparado especialmente para o prazer

Aqui é a suite do casal. Um painel em madeira evidencia a cabeceira da cama, tudo em tons claros. Nas laterais utilizou-se espelhos, diretamente da DVT Blindex e num dos cantos, foi montado um espaço para maquiagem, versão contemporânea da antiga penteadeira. Um charme.
O banheiro do casal é todo branco, desde o piso, às paredes e bancadas, deixando a cor por conta das pastilhas verdes, em tamanho maior, da Portinari.
Muitos armários, inclusive um closed bem amplo, possibilitam muita organização ao apartamento.
Quarto de hóspedes, mantendo os tons claros e uma iluminação especial.
Muito espelho, diretamente da DVT, no banheiro social. Revestimentos da Portinari, inclusive com o detalhe da rosa vermelha, também portinari e acessórios vermelhos para compor o visual arrojado desse espaço.
Ainda no quarto de hóspedes, gostaria que observassem a beleza da bancada em MDF com vidro.
A sala de música recebeu um painel, imenso, adesivado na parede, com todas as bandas de rock que o casal gosta. Fantástico!
Na cozinha, as cores trabalhadas foram o branco e o aço escovado, associadas ao vidro. Assim, a impressão é de muita tecnologia, ares futuristas. Detalhe para a bancada em vidro, apoiada em mãos francesas de aço com design especial.
Essa porta de vidro,lá da DVT Blindex, faz a divisão entre a área de serviço e a cozinha. O interessante é que parece vidro jateado, mas na verdade, são adesivos que dão essa sensação.
Mais um ângulo da cozinha...
As cachorrinhas, fofas, também aplaudem esse projeto.
Parabéns Karine e Cristiana, trabalho lindo!

Um comentário:

  1. Adorei o blog e ja estou seguindo se puder da uma passadinha lá no meu!!! Bjux

    ResponderExcluir