ATENÇÃO VISITANTES

O CONSTRUIR COM ARTE ESTÁ COM NOVO ENDEREÇO WWW.CONSTRUIRCOMARTE.BLOGSPOT.COM

sábado, 8 de outubro de 2011

Bons Projetos para 2011

Um projeto muito interessante foi apresentado por Renato Marajó no primeiro Construir com Arte do ano de 2011. Um edificação da década de 80, recebeu nova roupagem e ganhou ares atuais, muita leveza e funcionalidade.

Participaram dessa obra:
Bramelo Móveis Estofados
Marmoraria Pedra Bella
Casa do Pintor
Porcelanatto Portobello
Eletro Fonte




O Design de Interiores Renato Marajó ao lado de Cristina Borges, muito satisfeita com a repaginação realizada em sua casa.

Na fachada, uma porta de vidro substituiu a porta convencional, um toldo deu charme e proteção à entrada e o grafiato, diretamente da Casa do Pintor, predominou em todas as paredes e muros.
Logo na entrada, um lavabo com bancada bem trabalhada da marmoraria Pedra Bella, cuba de apoio e paredes com um tom bem quente, Suvinil, da Casa do Pintor.
Ainda no lavabo, telas, um grande espelho com moldura em madeira de demolição e um lustre magnífico, da Eletro Fonte.
Detalhe do lustre, diretamente da Eletro Fonte.
Os pufs confeccionados pela Bramelo Móveis Estofados, foram especialmente posicionados no living e na área íntima da casa.
No living, é possível observar os estofados confortáveis da Bramelo, uma peça antiga, herança de família, toda em madeira maciça, com tampo em mármore, valorizando a história e os bons móveis já existentes.
Detalhe da peça acima citada, com espelho veneziano e adornos de cristal.
Uma cadeira de design acompanhada por um baú de estimação, presente do Padre Prata, deram um toque de charme à sala de estar.
Visão aproximada da sala de jantar, mesa com cadeiras mais contemporâneas e poltronas de cabeceiras mais clássicas, fazendo um mix de estilos.
Um outro ângulo do living, mostra a sala de jantar,com lindo lustre da Eletro Fonte e o porcelanatto polido da Portobello, com dimensões amplas.
Sala de TV, momento de encontro familiar, mereceu um estofado muito confortável da Bramelo.
Jardim vertical complementa o exterior da residência.
Os banheiros receberam novos revestimentos da Portobello, sobrepostos aos antigos, usando argamassa própria. As bancadas foram renovadas pela Marmoraria Pedra Bella e, além disso, novos espelhos, box e metais complementaram a repaginação.
Olha que lindo o detalhe do revestimento, em alto relevo, que faz a composição das parede do banheiro, diretamente da Portobello.

Todos os quartos já possuiam armários em madeira maciça e muito escura. A grande saída foi pintá-los de branco, para dar leveza e substituir os puxadores antigos por peças de designer, imitando cristais bisotados. O piso em madeira de lei, no formato de tábuas corridas, foi mantido, apenas recebendo um polimento e pronto, ficou lindo
Realmente um projeto e tanto, mostrando que é possível renovar o visual de uma edificação, valorizando o que ela tem de melhor e possibilitando uma vida mais prática e confortável. Parabéns Renato, mais uma vez você brilhou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário