ATENÇÃO VISITANTES

O CONSTRUIR COM ARTE ESTÁ COM NOVO ENDEREÇO WWW.CONSTRUIRCOMARTE.BLOGSPOT.COM

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Criar é Preciso

lucianomartins@mednet.com.br
Estivemos no escritório do talentoso Luciano Martins para buscarmos inspiração na hora de transformar espaços.

Uma antiga garagem se transforma num living, seja para uma festa, seja definitivamente. Nesse caso, a utilização de paredes estruturadas em madeira eucalipto e alvenaria, deram ao espaço uma conotação mais duradoura.

Paineis de bambu, emoldurados com ripas de pinos, dão charme e acrescentam elementos à temática"Brasil". O piso é feito de cimento rústico com quatro camadas de verniz de ardósia para facilitar a limpeza. Nos móveis foram utilizados tecidos empermeabilizados, renovando e dando alegria ao visual.

As paredes, foram erguidas de forma bem rústica, trazendo a sensação de paredes de taipa. Os rodapés são de tábuas de construção já utilizadas, com apenas uma lixada e camadas de verniz deram a cor que se imaginava.


O telhado, também estruturado em eucalípto, recebeu telhas de metal , manta térmica e forro todo em tecido, que é possível ser visto na foto acima. A luminária , assinada por Luciano Martins é feita com estrutura de ferro e cobertura de linho e junco.


Um outro ambiente, mais intimista, dentro desse mesmo living, valoriza a iluminação, tanto a natural quanto a artificial, já que a mistura de persianas de bambu com cortinas de tecidos inibem a luz direta e ao mesmo tempo, ao se abrirem dão a claridade e integram o living ao jardim. A luz artificial foi direcionada, valorizando quadros e peças decorativas.
No detalhe, as cortinas citadas, um visual incrível.
A descontração do estofado com almofadas em motivos indígenas.

O fechamento superior das paredes foi feito com tábuas,reaproveitadas de construção. O charme fica por conta dos quadros, com desenhos de Debret, confeccionados pelo próprio Luciano que se propôs a nos ensinar.
Mãos à obra:


Você vai precisar de uma caixa de papelão duro, de qualquer formato, com visor, cola, gravuras recortadas detalhadamente, tesoura, material para recobrir o fundo da caixa, que pode ser papel, tecido, palha ... depende da criatividade.

Modo de fazer: escolha a caixa, geralmente as embalagens que já são encapadas e têm visor, retire a tampa, faça dois furinhos na parte superior da caixa para colocar o fitilho que será o encaixe para pendurar o quadro na parede, cubra a parte interna da caixa com o material escolhido, cole a gravura sobre esse fundo, deixando alguns pontos soltos para dar a sensação de volumetria, encaixe a tampa e pronto...

Bom trabalho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário