ATENÇÃO VISITANTES

O CONSTRUIR COM ARTE ESTÁ COM NOVO ENDEREÇO WWW.CONSTRUIRCOMARTE.BLOGSPOT.COM

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Tendências em Cores

Caso você esteja procurando inspirações para mudar o visual da
sua casa, aproveite as dicas de Luciano Martins que percorreu a Design Center junto à equipe Construir com Arte.
Participaram dessa matéria:
Tok Final Decorações - 3321-7765
Casa do Pintor -2104-3666
Design Center-3312-7500

Renovar a pintura dos ambientes, é uma ótima opção. Para isso, escolha tintas de qualidade. Seguindo as indicações do designer, os tons terrosos e derivados, são ótimas opções para a temporada de inverno.









Uma outra opção é a utilização de tecidos nas paredes. Escolha tecidos mais encorpados e cole com cola branca ou cola quente, sempre colando as bordas do tecido, esticando bem e tomando cuidado com o esquadro, para que não fique torto.

Nessa foto, podemos ver o detalhe do tecido colado. Nesse caso, foram coladas duas faixas e as bordas serão arrematadas com molduras de poliuretano.





Uma outra ideia é o aproveitamento de elementos já existentes na edificação. Nesse caso, o tijolo de demolição. Caso você more numa antiga edificação, retire o reboco de uma parede e saliente os tijolões. Para finalizar, sempre aplique uma resina impermeabilizante. Observem a parede ao lado, uma cor bem intensa, realçando o visual proposto.



Outros elementos também servem de revestimento. Que tal essa parede? Toda a cobertura foi feita com pisos laminados, imitando madeira de demolição.



Esse foi o piso utilizado
























Uma outra proposta é a colocação do tecido , diretamente numa moldura de madeira. Pode ser uma dessas madeiras dde construção, tábuas de andaime, com um verniz, o visual fica incrível. A partir desse grande quadro, você pode colocar cestarias ou até quadros dentro desse espaço.





Temos também a camurça. Aquela que é usada em estofados, aplicada às paredes, causam um impacto bem charmoso e aconchegante.








A mesma parede em camurça, com uma iluminação indireta, proporcionando um ar bem elegante.
















Tecidos florais, são ótimos, só que a aplicação é bem mais delicada, lembre-se que os desenhos devem ficar casados.




Detalhe da parede floral, com objetos decorativos bem trabalhados.










Uma colocação bem feita permite essa uniformidade à parede.






Lembre-se, boas tintas vocè encontra na Casa do Pintor, Tecidos na Tok Final Decorações e móveis e objetos decorativos, na Design Center.


Gostou? Então mãos à obra!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário