ATENÇÃO VISITANTES

O CONSTRUIR COM ARTE ESTÁ COM NOVO ENDEREÇO WWW.CONSTRUIRCOMARTE.BLOGSPOT.COM

sábado, 8 de outubro de 2011

Banheiros de Bom Gosto Com Cristiana Terra Bento


Cristiana Terra Bento, artista plástica e arquiteta, assina esse projeto (34)3332-0825


Fomos recebidos com muito carinho pela proprietária Lise e pela arquiteta Cristiana Terra Bento que nos proporcionou uma matéria incrível, quatro banheiros com desenhos arrojados e de muito bom gosto.
A ideia de transformação foi totalmente concretizada pela Cristiana, nessa edificação, construída há tempos, com traços arquitetônicos muito fortes. Os banheiros foram o nosso principal foco, inclusive vocês verão as imagens do lavabo, antes e depois da reforma, uma total mudança...
Participaram desse projeto as empresas:
AFC-Aquecimento Solar e Piscinas
Av Guilherme Ferreira, 2421, Loja 10
(34) 3311-7753 e (34) 8811-0083

Marmoraria Pedra Bonita
Av Nenê Sabino, 330
(34)3313-7889 (34) 3313-7582

Confiram o talento de Cristiana Terra Bento...
Quarto do casal, totalmente renovado, inclusive com o clareamento dos tijolinhos e um trabalho em pátina branca nos móveis já existentes, modernizaram o espaço, sem descaracterizar a arquitetura original.
Poltrona provençal, em pátina branca, compondo o ambiente.
Uma das características da arquiteta é a valorização da história familiar. A proprietária, Lise, fez questão da colcha feita em croche, pela bisavó, o resultado? Um charme!
O banheiro do casal recebeu uma bancada em granito marrom imperial, feita pela Marmoraria Pedra Bonita, (34) 3313-7889 duas cubas de semi encaixe com toalheiros acoplados, armários bem elevados, objetos decorativos, plantas naturais e dois amplos espelhos, bem iluminados, aumentando ainda mais o ambiente.
Um detalhe deve ser salientado, nesse banheiro temos uma válvula ecologicamente correta, uma forte tendência, onde existe a opção para resíduos líquidos e sólidos, economizando muita água.
Um banho relaxante, com aquecimento solar (AFC Aquecimento Solar e Piscinas) é o convite desse charmoso banheiro. Observem o nicho criado na parede e revestido em granito, lindo!
Iluminação bem trabalhada, produzindo vários cenários.
Outra proposta de banheiro, agora, da jovem filha. O tom neutro quebrado pelos detalhes em vermelho intenso das pastilhas, trouxeram a modernidade desejada.
Uma sapateira foi criada, necessidade da jovem e, segundo a arquiteta, o projeto deve ser belo, porém prático e funcional.
Bancada em mármore beje bahia, já existente antes da reforma, foi mantida e compôs muito bem com todas as alterações realizadas. Sinal de respeito ao cliente e ao meio ambiente.
Iluminação linda, trazendo mais feminilidade.
Agora, o banheiro é para um jovem. O grande desafio desse espaço foi a adequação do ambiente, já que o banheiro não existia e, quebrando a parede que delimitava o quarto, pôde-se criar um vão, não muito grande, mas que possibilitou todo o conforto e beleza. Aquecimento solar (AFC - 3311-7753), bancada em granito(34) 3313-7889.
Algumas tendências na arquitetura de banheiros podem ser observadas nesse projeto. Revestimentos só em áreas molhadas, no restante, pintura, cuba de sobrepor,bancada mais larga, feita pela marmoraria Pedra Bonita (34) 3313-7889,detalhes em filetes de porcelanato verde, dando um ar mais masculino ao local e iluminação direcionada.
Detalhe da luminotécnica. Foi criada uma caixa de Madeira para proporcionar a iluminação direcional.
Torneiras mais retilíneas.

Agora temos o resultado da reforma do lavabo, com metragem de aproximadamente 1,20m x 1,20 e uma porta em madeira, grande, com abertura convencional que foi mantida. A estratégia para ampliar oespaço foi trabalhar uma bancada balanceada, cuba de sobrepor, em tamanho menor,tolheiro de bancada, torneiras retilíneas e espelho em L, ampliando a área. Resultado excepcional.

Olha que charme esse lavabo!

Mais detalhes...



Para arrematar, uma aquarela delicada e pronto

Nenhum comentário:

Postar um comentário