ATENÇÃO VISITANTES

O CONSTRUIR COM ARTE ESTÁ COM NOVO ENDEREÇO WWW.CONSTRUIRCOMARTE.BLOGSPOT.COM

sábado, 8 de outubro de 2011

Um Apartamento de Encher os Olhos


Marcelo Espinoza, empresário arrojado, comandando a culinária do KBong

O inteligente Patrick, filho do casal Patricia e Marcelo Epinoza, acompanhando arte da gastronomia desenvolvida no KBong.
O Expresso Gourmet apresenta a culinária Mexicana, com direito a um ambiente caracterizado e muito colorido, é o KBong Mexican Food, um restaurante mexicano que em breve será inaugurado, na Rua Jesuíno Felicíssimo, 599, (34) 3316-7775. É de lá que buscamos a receita do Taco, do Burrito e da Quesadilla. Mãos à obra...

Ingredientes básicos para os três pratos:
600gr de lagarto ou peito de frango, cozido e desfiado.
40gr de bacon
Uma cebola média, picada
2 tomates maduros, frescos, picados com pele e sem sementes.
2 dentes de alho
Meio pé de alface americana, cortada em tiras
300gr de tomate pelado Tile e Pimentas a gosto
Massa para Taco(à venda nos supermercados)
Massa para Burrito e Quesadilla (à base de trigo)

Modo de preparar:
O recheio é o mesmo tanto para o Taco quanto para o Burrito
Numa panela coloque azeite de oliva, refogue a cebola, o alho e acrescente o tomate peicado. Mexa até ficar sequinho. Acrescente o lagarto ou o frango, previamente cozido e desfiado, mexer até formar um recheio semelhante ao da coxinha, colocar o bacon, sempre mexendo, na sequencia colocar o tomate pelado (produto encontrado em supermercados), o tile e a pimenta ralapenha, mexer até incorporar todos os ingredientes. Está pronto.
Montagem do Taco:
Um truque, bem fácil, para aumentar a crocância da massa é, antes da montagem, colocá-la no forno por mais ou menos 3 minutos.
Coloque o recheio, a alface americana, a salsa mexicana(espécie de vinagrete) e a mussarela ralada.

Montagem do Burrito:
Coloque o recheio, a salsa mexicana, a alface americana, podendo acrescentar a guaca mole ou o molho de creme de leite fresco. Enrole e sirva.

Montagem da Quesadilla:
A mesma massa do burrito. Existem duas formas de ser montada, na primeira é colocado mussarela e salsa mexicana sobre a massa, dobra-se e leva-se ao forno. Serve-se no mesmo prato que foi a forno
A segunda, coloca-se a mussarela sobre a massa, dobra-se, leva-se ao forno para derreter o queijo. Ao retirar do forno, acrescentar a salsa mexicana e servir.

Caso queira apreciar essas delícias, num ambiente caracterizado e muito confortável, vá ao KBong Mexican Food, Rua Jesuíno Felicíssimo, 599 (34)3316-7775

Nenhum comentário:

Postar um comentário