ATENÇÃO VISITANTES

O CONSTRUIR COM ARTE ESTÁ COM NOVO ENDEREÇO WWW.CONSTRUIRCOMARTE.BLOGSPOT.COM

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Arquitetando Uma Loja

A loja GHEUPI, numa das mais tradicionais ruas de Uberaba - MG, passou por uma ousada transformação, um projeto da arquiteta Rosemary Ribeiro que resultou num espaço bem mais moderno e amplo, sem tirar uma parede sequer.

Participaram dessa obra:

Casa do Pintor - (34)2104-3666

Pinturas Neves - GATO (34)9972-5131

Idealle Móveis Planejados - (34)3322-4808 (34)9129-9759

Design Center - (34)3312-7500

Casa Decor - (34)3338-7788

Marmoraria Nacional - (34)3316-0326 (34)9912-3292




Arquiteta Rose ao centro, acompanhada pelas proprietárias da loja GHEUPI.



Uma fachada limpa, mantendo as características da construção do início do século XX, usando o branco como cor predominante. É interessante salientar que nas ruas tradicionais, a porta de entrada é diretamente ligada à rua e nesse caso, a porta de vidro foi afastada, criando um pequeno hall, com piso em granito claro, possibilitando um certo glamour.






O interior da loja recebeu um piso Durafloor, dando a sensação de tábua corrida. Segundo a arquiteta, o piso foi colocado sobre o antigo, ganhando maior agilidade na obra e criando uma beleza singular, com a praticidade da limpeza que o ambiente pede.









As paredes brancas fazem contraponto com os planejados em tons amadeirados e pufs de fibra de bananeira com almofadas pretas e cadeiras sofisticadas também pretas, mostrando que a mistura de elementos desencadeiam sensações muito interessantes.









Um outro ponto muito trabalhado foi a iluminação, valorizando muito os produtos que ali são comercializados e criando um clima muito intimista.







Os vestiários já existiam e foram aproveitados, o lambril recebeu uma pintura especial, também branca e as cortinas podem acompanhar os lançamentos da loja, nesse caso, o outono-inverno. Uma ideia incrível!





Gavetas mostruários, com rodízio, facilitam a limpeza, mantém a organização e ainda possibilitam a facilidade de mudança do layout da loja.







Aqui à esquerda da imagem, é possível perceber uma mesa, feita com madeira de demolição, serve como apoio à loja.




Um grande espelho que também já existia, passou por uma renovãção. A moldura foi feita com o próprio espelho, percebam o detalhe. Vários quadros foram posicionados, realçando os contornos laterais. e trazendo um pouco de cor à parede.


Uma obra rápida, com um resultado final surpreendente.

Parabéns Rose, parabéns GHEUPI.


Sucesso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário