ATENÇÃO VISITANTES

O CONSTRUIR COM ARTE ESTÁ COM NOVO ENDEREÇO WWW.CONSTRUIRCOMARTE.BLOGSPOT.COM

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Uma Casa de Campo, na Cidade















Ao lado da atenciosa arquiteta, Juliana Melo, visitamos uma de suas obras, em fase de finalização. aproximadamente quinhentos metros quadrados de construção, numa área rodeada pela natureza, com direito a uma bela área de lazer.






Participaram dessa obra, as empresas:

Casa do Pintor, Av Barão do Rio Branco, 701 Telefone (34)2104-3666

Interpam (34)3333-5171

Marcenaria Carangola (34)3314-3184
Juliana Melo é arquiteta e paisagista do escritório Arquitetos Associados Rua Monte Carmelo,201 (34)3314-3161 http://www.arquitetosassociados.net/
Porta pivotante, forte tendência, instalada pela Marcenaria Carangola, de Uberaba.




Nas paredes externas o grafiatto foi usado com muita classe e cores mais neutras deram o tom no interior da edificação, que recebeu o bianco sereno nas paredes e o branco neve no teto.
O piso escolhido foi um porcelanatto polido com o detalhe de um rodapé de quinze centímetros, bem mais alto que o convencional.





Pela visão lateral é possível perceber o desenho da escada, realçado pela moldura em madeira e guarda corpo em alumínio, muito leve e claro.
Um detalhe arquitetônico interessante foi a forma da escada estar bem desenhada, e ao mesmo tempo, sutilmente pintada com a mesma cor da parede, causando uma sensação de escada flutuante.



O forro em madeira acompanha o telhado e permite uma ampliação do pé direito, só que nesse caso,é preciso ter um bom projeto luminotécnico que permita salientar a beleza da madeira e ao mesmo tempo iluminar adequadamente.










































A área de lazer engloba piscina, quiosque e um belo paisagismo que integra as árvores nativas, características do cerrado.









Toda a varanda é estruturada em madeira, mantendo o mesmo porcelanato polido.















Pendentes em poliuretano, trouxeram beleza e praticidade à edificação.






























Algumas das luminárias da Interpam deram realce ao projeto.

O segundo pavimento comporta uma sala íntima, quarto de visitas e banheiro de apoio. Um ponto interessante é a observação dos banheiros. No caso do lavabo e do banheiro de hóspedes, os tons mais clássicos e neutros. Já na suíte do casal, suíte da filha e suíte do filho, cores bem marcadas, trazendo bastante identidade a cada local;





A suite master foi um dos grandes desafios do projeto. O desejo dos clientes era o revestimento em mármore e a arquiteta conseguiu dar um layout contemporâneo ao banheiro, com detalhes de paginação e a estratégia de recortar o mármore em quadradinhos menores, formando azulejos, dentro do box. Além disso, um filete de mármore branco contornando todo o banheiro. Em todos os banheiros, os porta shampoos e porta papel higiênico foram embutidos na parede e revestidos com a mesma pedra da bancada.



No banheiro do filho, a ideia foi a pastilha preta, mais alongada, cuba de sobrepor, quadrada, trazendo um ar bem masculino e iluminação bem direcionada.














Na suíte master, como já foi comentado, um filete de mármore branco contorna todo o espaço e a utilização de metais alongados, trazem arrojo e elegância. Mais uma vez vale realçar o talento da arquiteta que a partir de recortes e composições bem colocadas, no mármore bege bahia, conseguiu dar ares contemporâneos ao projeto.
















Visão panorâmica, do mezanino para o living. Observem a beleza do pendente, também quando visto por cima.















Fachada posterior da edificação.






Parabéns Juliana Melo, um belíssimo trabalho!!! É sempre bom tê-la conosco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário